terça-feira, 19 de agosto de 2014

Palavras de Arcanjo Miguel

É com muito carinho , respeito ,amor e admiração que reescrevo aqui as palavras de Arcanjo Miguel psicofonadas por Diógenes Pedroso de Camargo - Instituto Arcanjo Miguel IAM 

Namastê 

***


* Coragem 

Mesmo sem ter coragem , consegui fazer da minha coragem uma coragem , por muitas vezes , corajosas demais .
E usando ela se tornou corajosa demais , eu pude ver que a coragem que me faltava , me dava coragem a mais .
Por ter coragem a mais , eu tentei por muitas vezes , ter coragem de fazer com que a coragem não desanimasse nunca .
Em quantas coragens eu posso colocar a coragem que me faz crescer cada vez mais , e que dentro dessa coragem , eu possa encontrar a verdade que se transforma em outra coragem que eu nunca tive a coragem de realizar ?

*Conceitos

Saí em busca de conceitos , que por muitas vezes diziam ser conceitos e mais conceitos.
Procurei pelos conceitos dentro de contextos que tinham conceitos e esses conceitos , eu não acreditava que fossem conceitos.
O que é e por que ser um conceito, se cada vez que eu procuro o conceito , não consigo encontrar um conceito daquilo que eu quero ?
O que impede que esse conceito seja um conceito que realmente me satisfaça ?
O que eu preciso fazer para que esse conceito se realize dentro de um conceito de verdade ?
Se o meu conceito não for de verdade , que conceito é esse que eu tenho que conquistar ?
Onde tenho que buscar o conceito do conceito , se eu não sei conceituar ?

*Conquistas 1 

Quantas conquistas eu pude conquistar , se das conquistas que conquistei , por muitas vezes , nada conquistei ?E as conquistas não conquistadas serviram para que essas conquistas se tronassem conquistas , que por muitas vezes eu alcancei.
E por que ser um conquistador , se dentro da conquista que por muitas vezes lutei , essa conquista me fez chorar ?
Conquistar seria vencer e um vencedor seria aquele conquistador que ao tentar conquistar , venceu sem ao menos falar .
Que as palavras da grande vitória sejam sempre a conquista de um coração , para que possam ser um exemplo de uma conquista e de outras conquistas que vierem a conquistar ...
O que seria ?
O amor .

* Conquistas 2 

Quantas conquistas eu conquistei e quantas eu terei que conquistar , se a cada conquista  que eu conquistei por alguns momentos eu fracassei ?
E para que essa conquista me devolva a vez de conquistar o que eu não conquistei , quantas vezes eu terei que conquistar para que eu possa dizer , eu conquistei ?

*Cuidados 

Cuidadosamente , o homem procura com cuidado o que ele não sabe cuidar .
E de tanto querer aprender a cuidar , consegue fazer , cuidadosamente , que o cuidado não seja cuidado .
E o que cuidar , se essa palavra não pode alertar cuidado ?
O que seria o cuidado se eu , simplesmente , cuidasse das coisas ?
Eu não saberia ter um sinônimo para "cuidado".
Mas , o cuidado também pode ser para outras coisas , o cuidado com as coisas da vida , com as coisas materiais , com as orações , com tudo .
Como cuidar com cuidado de que eu não sei cuidar , se o cuidado que eu sempre cuidei , nunca me pediu para que eu cuidasse daquilo que eu queria cuidar ?
Mas , eu gostaria de cuidar dos cuidados , porque sempre foi com cuidado que eu sempre cuidei.
E se eu sempre cuidar com cuidado , o que eu posso fazer para continuar cuidando , pois nada mais sei fazer senão cuidar ?

*Delicado

Delicado é uma palavra delicada que significa coisas frágeis de um sentido e um significado muito delicado.
Por quantas vezes é necessário ser delicado , se o delicado por muitas vezes não é delicado , quando delicado precisaria ser ?
E por outras vezes , quantos delicados haveria se aquele delicado fosse um delicado que muitas vezes deixou de acontecer ?
E o que seria do delicado , se outros delicados não pudessem mostrar aos delicados poderiam viver ?
Se não consigo ver o delicado , se não consigo sentir e realizar , delicadamente , o que posso fazer do delicado que não sei o que fazer ?

* Dignidade

Dignidade significa do que é nobre , elevado .
Se eu sou digno é porque tenho dignidade e se tenho dignidade , é porque sou digno
E quantas vezes eu terei que se digno , dentro de uma dignidade que por muitas vezes , foge do meu pensar e do meu ser ?
O que fazer da dignidade , se por muitas vezes essa dignidade fez com que eu sinta uma dignidade não digna ?
Mas , também por outras vezes , essa dignidade faz com que eu seja um ser digno dessa dignidade .
Então dignidade seria existir sentir , pensar , conhecer , colocar , refazer e tentar vezes quantas forem necessárias .
Dignidade seria a verdade , a coragem , a confiança .
Dignidade seria a honra , a força , aquilo que faz com que eu me levante das cinzas e possa dizer com dignidade . "Eu tenho coragem , sou forte , tenho bondade no meu coração e dignidade muito maior ainda porque tenho a fé e o amor ".
E você tem dignidade ?

* Fatos 

O que fazer de um fato , se esse fato ás vezes , é um fato qu não é um fato , mas , que deixa de ser um fato quando é um fato e se torna uma verdade ? 
E quando essa verdade é um fato e quantos fatos são marcados para que esses fatos se tornem realidade ?
Se as realidades são fatos , quais são os fatos que precisam ser compreendidos e ensinados dentro dos fatos , que você jamis pode ver e sentir ?
O que fazer dos fatos que não ~soa fatos ou dos fatos que não se fazem ?
Quais são os fatos de fato ?

* Fé 

Dentro da fé que eu busquei ser fé , por muitas vezes essa fé não foi a fé que eu imaginei .
Busquei outro valor da fé , para que eu pudesse entender a fé que eu perdi e que jamais eu alcancei.
E que fé é essa que vive pulando de um lado para o outro que eu não consigo entender ?
Como eu posso dizer fé , se eu não tenho consciência da fé que eu posso ter ?

* Luz

Uma luz só poderá se tornar luz quando for uma luz que nunca brilhou .
E se ela brilhou dentro de uma luz , por que essa luz um dia se apagou ?
Porque ainda não se tornou luz. A penas brilhava pela outra luz.
Se essa luz pudesse ser tantas luzes quanto fosse possível e em luzes se dividir , quantas cores essas luzes poderiam mostrar , se a luz fosse uma luz de vida e essa vida fosse uma vida de luz , dentro da luz que nunca se apagou ?

*Muitas vezes 

Muitas vezes , perguntei por muitas vezes , quantas muitas vezes eu teria muitas vezes ?
E e essas muitas vezes foram muitas dessas muitas vezes que eu tenho usei , quantas vezes eu poderia ter em minha mãos as muitas vezes que eu nunca alcancei ?
E se eu não alcancei muitas vezes , quantas muitas vezes eu terei que fazer para que possa conquistar , muitas vezes , o que jamais terei ?
E se não terei muitas vezes , quantas muitas vezes eu poderei fazer e o que terei que fazer muitas vezes para te ver feliz , muitas vezes ?

* O Acaso 

Se por acaso , o acaso lhe mostrar a misericórdia e a bondade e você não se interessar , lembre-se que por acaso , o acaso o levou a encontrar a fé .
E se por acaso , tudo for um acaso , como seguirá o acaso da sua vida ?

*O Crescer  

O que seria do crescimento sem o crescer constante do crescimento ?
O que seria do conhecimento se o crescer não existisse ?
O que seria do crescer se o conhecimento não soubesse ?
O que seria do crescer se o homem não tivesse confiança e fé ?
O que seria do conhecimento e do crescer , se a confiança não fizesse com que você se elevasse cada vez mais ?
O que seria do crescer do crescer se não houvesse respeito ?
O que seri do crescer se não houvesse dignidade ?
E se o crescer e o conhecimento não fossem uma verdade , o que seria do homem ?

*Palavras

Que a palavra seja a palavra e que eu possa sentir no coração , quantas palavras forem necessárias para que eu possa reproduzir o som da palavra que fará você sorrir .
E que as mínimas palavras sejam palavras de paz para que você possa me olhar e dier :
"Eu também sei amar as pessoas como sou amado pelas palavras que recebo e eplas palavras que guardo".

*Pensamento 1

Preciso pensar E de pensar , quantos pensamentos foram pensados !
Se o pensar não for pensado , por muitas vezes o pensamento precisa pensar , a não pensar . Como eu posso chegar a um pensamento que eu nunca pensei e que jamais vou pensa-lo ?
E se assim não for o meu pensar , como eu posso ajudar , alguém a pensar , se o meu pensamento não me ajuda a pensar ?

*Pensamentos 2 

No momento do homem só há um momento em que se pode dizer que é um pensamento . É quando esse pensamento , realmente é um pensamento de atos e de fatos que podem traduzir pensamentos claros e objetivos .
Quantos pensamentos você já teve que o levou a viajar rumo ao nada e nessa volta ao nada , conquistou o pensamento de crescer ?
O que significa crescer em pensamentos , se você nada tinha e de repente conquistou ?
O que significa pensar um pensamento de verdade , se as poucas virtudes que procurou , você não as encontrou ?
E se não foram encontradas as virtudes dos seus pensamentos , como construir um pensamento de amor ?
Pense 

*Possibilidades 

A possibilidade é uma suposição que algo que poderá ser possível ou impossível , dependerá da maneira como você vê a possibilidade .
Se tal possibilidade é uma possibilidade possível , então o que fazer para que ela se torne aberta , clara e verdadeira aos olhos e aos ouvidos ?
Se essa possibilidade é impossível , como fazer para que ela se trone possível ?
O que é necessário para que ela possa ser uma possibilidade possível dentro da impossibilidade da sua possibilidade ?
Se essa possibilidade fizer com que eu creia , que posso transformar o impossível em possível , quantas possibilidades eu terei que ter para acertar com a verdade ?
E se eu acertar com a verdade da possibilidade , conquistarei o possível e o impossível . Mas por outras vezes , eu também precisarei ter a possibilidade da certeza de que eu conquistei .

* Razão

Por muito tempo , eu procurei encontrar uma razão que me mostrasse outra razão e para que eu pudesse conquistar a razão da essência da minha vida , precisei de muitas razões .
E vocês , qual é o caminho que os levará a resgatar a razão , que sem razão , vocês perderam ?

*Sábio

O sábio é aquele cuja sabedoria é mais sábia do que o sábio saberia dizer da sabedoria .
Mas , se a sabedoria é tão sábia , quantos sábios precisariam ter na sabedoria da verdade que é uma sabedoria única e verdadeira do sábio ?
E se o sábio não souber a sabedoria do sábio , quantas vezes ele terá que ser sábio para poder desvendar de outro sábio ?

*Sinônimos 

Quantos sinônimos existem na vida do homem ?
Inúmeros
Se o sinônimo , oque fazer com o sinônimo do sinônimo que eu não sei dizer ? Qual é o sinônimo daquilo que eu quero dizer ?
Se por um lado eu gostaria de dizer um sinônimo ,qual seria o sinônimo daquilo que eu quero fazer ?
Se por outro lado , o sinônimo não apresentar uma solução em resposta ao sinônimo que eu não quero fazer , o que poderia fazer com o sinônimo que eu não sei entender ? 

Nenhum comentário: