segunda-feira, 7 de julho de 2014

Caminhando por ai

Em um mundo onde as virtudes da simplicidade, do amor , do respeito estão viradas de cabeça pra baixo , qualquer sorriso dado ao vento , ao homem que sofre nas ruas , o bom dia sem maldade , a amizade feita nas ruas , o andar despreocupado, causa nas pessoas um certo preconceito já imaginam maldades e vulgaridades , já me julgam de todo tipo , mas não conseguem enxergar  a verdadeira intenção desprendida de apenas dar dentro de minha pequenez a tudo e a todos um pouco do meu respeito, amor , compreenção , esperança , gentileza , carinho .
É tão gostoso poder doar um minuto da sua correria diária para ajudar alguém na rua , como atravessar a rua , dar uma informação que se pede , pedir licença , pegar o que cai no chão pra quem precisa , entre outras coisas tão simples nem sempre retribuídas com um sorriso , mas nem precisa meu coração já sorriu em seu útil naquele instante  , não porque me forço pra isso , mas porque sigo meu coração naquele momento , e isso me traz felicidade .
Você pode estar pensando mas que coisa boba , sem graça , é meu amigo um sorriso pode renovar a esperança , o respeito pode renovar a alma , o bom dia para aquele que não recebe nada pode ser o melhor momento do dia dele , uma palavra amiga pode destruir barreiras de quem escuta , dar ouvidos aquele que precisa pode aliviar sua alma e ele mesmo se ouvindo falar pode achar a solução que tanto procura , aquele informação pode dar-lhe o caminho que tanto precisava chegar , aquela ajuda pode retardar uma tragédia e faze-lo pensar que pode fazer o mesmo e assim espalhar o bom exemplo e descobrir o respeito .
Tenho uma estranha mania aos olhos do povo de sair destribuindo sorrisos e sentando nas calçadas ou entrando em lugares pouco prováveis e conversando com pessoas aos olhos dos outros pouco normais ou confiavéis ou ate do mesmo grau imposto de hierarquia , porem descubro nestas pessoas muito mas do que simples pessoas elas tem muito a me ensinar , elas me ensinam muito sobre a caridade , sobre a humildade , me alertam também do sofrimento do mundo e me despertam o interesse de tentar fazer a minha parte por eles no meu cantinho muitas vezes , e cada vez mais , me ensinam o quanto tenho que agradecer desde o pequeno pedaço de pão ate o grande baquete , ando nas ruas despreocupada com a a violência porque não me acho melhor que ninguém , apenas me igualo , a diferença entre mim e o ladrão é muito pequena eu já aprendi coisas que ele não aprendeu ainda ,ele esta aqui como eu tendo a mesma oportunidade , medo deles ?sim todos nós temos porém eu tento ter  mais piedade
As amizades mais sinceras que eu fiz na vida foi na simplicidade , tanto na simplicidade da pobreza quanto na simplicidade de alma , na simplicidade de um encontro rápido porém me cravaram na alma grandes ensinamentos , pra todos aqueles que abrimos a alma colhemos grandes exemplos e palavras , e muitas vezes nascem grandes laços de amor desinteressados .
Não importa o que você faça , o que você acredite , não me importa de onde você vem ou quantos pecados você cometeu , o que me importa de verdade é quem você é , por de traz  da sua capa que encobre sua alma , todo homem que sofre tem amor no seu ser , tem virtudes que podem ser desviradas , tem amor em seu coração por algo ou por alguém , se você enxergar minha alma como eu enxergarei a sua , poderemos ser grandes amigos , se você não me enxergar tudo bem também eu amo você e acredito em você do mesmo jeito porque em mim não morre a esperança no ser humano que cruza no meu caminho , e que ainda vai cruzar , e que esta por ai , você é mais do que imagina , você pode mais do que possa supor , você pode me ensinar muito mais do que pensa não saber .
E sim eu continuarei andando por ai espalhando sorrisos , e mesmo quando eu estiver triste, porque não tem como não sorrir com tantas escolas nas ruas dando motivos pra mim distribuir o que tem de melhor em mim que é  a esperança e o amor .
E sim estenderei minha mão quantas vezes eu não vacilar no medo
E sim tentarei encaminhar a pequenez de minha luz a vocês ,no meu cantinho ,quantas vezes forem permetidas e sentidas
.....Ândrêa de Lucy

Um comentário:

Gugu Keller disse...

Sorrir é abraçar com os dentes.
GK